12 Aeroportos terão acesso gratuito à internet


A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou ontem a instalação de rede de acesso gratuito à internet em 12 aeroportos do País a partir de dezembro. Essa primeira etapa do sistema wireless - internet sem fio - vai custar R$ 1,1 milhão. No próximo ano, mais 20 aeroportos contarão com o acesso. Sem estabelecer prazos, a Infraero também informou que todos os 67 terminais administrados pela empresa vão fornecer o serviço gratuito aos usuários.

O sistema wireless vai atender primeiramente os passageiros de Cumbica (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Belém (PA). A rede, segundo a Infraero, além de permitir o acesso aos passageiros, também poderá atender pessoas jurídicas, como companhias aéreas, lojas e despachantes instalados nos terminais.

De acordo a Infraero, a rede contará com sistema de bloqueio para garantir a privacidade e a segurança dos usuários. O serviço conseguirá detectar pontos de acesso intrusos. O sistema também vai controlar bagagens e outros bens dos passageiros por meio de "etiquetas inteligentes" - com identificação por sinais de rádio. Os aeroportos terão uma antena para até 45 operadoras. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

1 comentários:

Áurea disse...

Olá Rafael,
Desculpe a demora, mas vi que você ainda não criou um feed para o seu blog.
Ainda não deu tempo para eu fazer o post sobre como se cadastrar no FeedBurner, mas a Claudia do Blog-Memories tem um post que explica Como Cadastrar seu Blog no FeedBurner.
Se você não entender, me avise que assim que puder te ajudo.
Tenha um bom fim de semana!
Áurea
Templates para Você